terça-feira, setembro 04, 2012

Hospital Walfredo Gurgel investe na qualidade de vida dos seus servidores

OVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA


Natal (RN), 3 de setembro de 2012


Hospital Walfredo Gurgel investe na qualidade de vida dos seus servidores


O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) passará a oferecer a seus servidores uma ginástica laboral diferenciada, a partir desta terça-feira (04), às 14h. Serão realizadas novas modalidades de alongamento e exercícios capazes de proporcionar melhores resultados aos seus praticantes. A principal finalidade da ginástica consiste no fortalecimento dos músculos, tendões e ligamentos, ao mesmo tempo em que relaxará os músculos utilizados.

Na ginástica, serão utilizados novos equipamentos como massageador de madeira, alteres, faixas elásticas, bolas, colchonetes, bastões, bambolês, entre outros, além de massagem e atividades de relaxamento. O fisioterapeuta do hospital, Elielton Pedroza informou que nesta semana inicial haverá somente uma avaliação para os que desejem participar. “Isso será necessário para inserir as pessoas de forma mais direcionada”, explicou.

Os portadores de hérnia de disco e de doenças como tendinite também poderão participar, dependendo do resultado da avaliação. Devido à limitação de espaço físico, apenas 15 servidores poderão compor a turma da ginástica.

Outra novidade no hospital será a terapia comunitária, que terá início também nesta terça-feira (04), às 15h, no Espaço do Servidor do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast). A iniciativa é do Setor de Psicologia do HMWG, que possibilitará ao servidor discutir sobre suas angústias, dúvidas e anseios.

Os temas para fomentar a discussão entre os presentes serão sempre livres. Para tanto, duas psicólogas do hospital farão a mediação e as intervenções, quando necessárias, entre os participantes. Para participar da terapia, o servidor não precisa fazer inscrição, basta comparecer ao Espaço do Servidor, no horário da atividade.

A coordenadora do Nast, Leila Rodrigues, contou que “a ideia surgiu a partir de uma demanda dos próprios servidores que já expressavam a vontade de ter um local onde pudessem, junto a outros colegas de trabalho, compartilhar seus sentimentos e impressões”.


--
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário