segunda-feira, dezembro 17, 2012

Hospital Giselda Trigueiro inaugura Ouvidoria


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA



NATAL (RN), 12 de dezembro de 2012



Hospital Giselda Trigueiro inaugura Ouvidoria


O Hospital Giselda Trigueiro (HGT) vai inaugurar, na próxima segunda-feira (17), sua Ouvidoria, com o objetivo de prestar um melhor atendimento à população. Para celebrar, será realizado o “I Seminário Ouvidoria SUS/HGT”, com o tema “Para quê? Para quem?”. O evento ocorrerá a partir das 8h30, no primeiro andar do hospital.

Após a abertura do seminário, haverá, às 9h, uma discussão sobre a Ouvidoria do SUS/RN, conduzida pelo ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Jorge Alberto Madruga. Em seguida, a consultora da Política Nacional de Humanização e ouvidora de um hospital de Curitiba (Paraná), Elaine Benkenford, abordará sua experiência.

A partir das 13h30, a consultora, juntamente com a ouvidora da Sesap, Miracy Fernandes de Morais, ministrarão uma oficina com o tema “Ouvidoria como instrumento de qualificação e gestão”.   

De acordo com a diretora geral do HGT, a Ouvidoria reforça as estratégias de gestão participativa, na medida em que acolhe as demandas do usuário, favorecendo a defesa do direito à saúde e o fortalecimento do controle social. “Representa um importante instrumento de gestão, possibilitando melhor análise dos problemas, com agilidade de resposta, na perspectiva de cumprir os princípios e diretrizes do SUS, buscando eficiência e qualidade na prestação de serviços aos usuários”, disse a diretora.



-- 
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN 

HOSPITAL WALFREDO GURGEL INICIA A 1ª FASE DAS REFORMAS


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA



NATAL(RN), 12 de dezembro de 2012.



HOSPITAL WALFREDO GURGEL INICIA A 1ª FASE DAS REFORMAS


Teve início no último dia 29 de novembro no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), a primeira fase de uma série de reformas que vão adequar setores da unidade, criando novos espaços, como a abertura de sete dormitórios para profissionais de nível médio e superior. O Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel contará com um investimento de R$ 1.873.979,82.

Segundo a engenheira, Daniele Almeida, “o projeto, ainda contempla a criação de uma nova subestação para o prédio das enfermarias, a troca do atual motor, todo remadeiramento e retalhamento, construção de mais duas casas de lixo (totalizando quatro) e a pavimentação da rua de acesso”.

Ainda de acordo com ela, no espaço onde anteriormente, funcionou o setor de manutenção do hospital, serão construídos sete dormitórios. Cada um, comportando de seis a oito beliches. No total serão 41 beliches (totalizando 82 camas).

Nesta primeira fase, os cerca de 30 trabalhadores estão fixando os perfis de aço e divisórias que serão revestidos com lã de vidro – para isolamento acústico – além da instalação de toda a fiação elétrica. “Os repousos contarão ainda com quatro banheiros adaptados para o uso de portadores de necessidades especiais e ar condicionado”, contou a engenheira.

Para os prédios onde atualmente funcionam os setores administrativos e de enfermarias, foram contemplados  também serviços de pintura externa, remadeiramento e retelhamento.  

Já no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) as melhorias vão desde a troca dos calhetões e hipermeabilzação do telhado. Ainda no PSCS, os espaços onde atualmente funcionam  a observação clínica de urgência e o politrauma serão melhorados. O atual repouso médico será transformado em um novo setor de atendimento para pacientes politraumatizados, fazendo com que o Walfredo Gurgel conte – ao fim da reforma – com dois destes setores.

A Diretora Geral do HMWG, Fátima Pereira, diz que as melhorias proporcionarão mais qualidade no atendimento ao paciente que precisa do Walfredo Gurgel. “Com uma melhor estrutura, poderemos oferecer também uma assistência melhor, mais qualificada”, disse a diretora.




-- 
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN