quarta-feira, julho 11, 2012

A ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CERRO CORÁ – RN FOI REALIZADAS MAIS DEZ CIRURGIAS DE CATARATA NO DIA 10 DE JULHO DE 2012, AOS USUARIO QUE ESTAVAM NECESSITANDO DO PROCEDIMENTO.





Gostaria de enfatizar a importância e o beneficio para a saúde desses pacientes que foram realizar este procedimento e também do serviço ofertado a população do município de cerro corá através da secretaria municipal de saúde. 

 
Informamos que já foram realizada este ano de 2012 vinte cirurgia de cataratas pela Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá .


AS CIRURGIAS DE CATARATA FORAM REALIZADAS NA CLINICA, Oftalmed - Santa Cruz ATRAVÉS DO PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVA.

Sesap discute prevenção de mortalidade materna


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA




Natal (RN), 02 de junho de 2012



Com o objetivo de fortalecer a linha de atenção perinatal do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação de Promoção à Saúde, realiza, nesta terça-feira (03), às 8h30, reunião do Comitê Estadual de Mortalidade Materna e Fórum Perinatal. O encontro, que ocorrerá no auditório da Sesap, reunirá integrantes do Comitê de Mortalidade Materna da instituição e técnicos de áreas afins, além de diretores de maternidade.

Na reunião, haverá palestras sobre o “Contexto atual da Rede Cegonha no Estado”, ministrada pela consultora do Ministério da Saúde na área da Rede Perinatal e apoiadora da Rede Cegonha, Acácia Cândido, e “O pré-natal e a vinculação ao local do parto”, pela médica ginecologista Maria do Carmo Lopes de Melo, presidente do Comitê de Mortalidade Materna no Rio Grande do Norte.

Segundo Andréa Duarte, técnica responsável pelo setor de Saúde da Mulher da Sesap, o encontro pretende conscientizar os profissionais sobre a necessidade do acompanhamento da mulher no pré-natal, parto e puerpério. Para ela, é importante que os profissionais e gestores da saúde pública estejam atualizados sobre o que está acontecendo de promoção à saúde da mulher e a necessidade de se fazer a investigação sobre a morte de qualquer mulher em idade fértil, ou seja, de 12 a 49 anos de idade, principalmente em se tratando de óbito materno.




--
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Projeto da Unicat fará entrega domiciliar de medicamentos


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA


NATAL (RN), 10 de julho de 2012


A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) dará início ao projeto “Remédio em Casa”, que fará a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo. De início o projeto-piloto atenderá aos pacientes transplantados e somente após avaliação e deverá ser ampliado a portadores de outras patologias.
A entrega será feita pelos Correios, por meio de um convênio que garantirá o recebimento inclusive em possíveis períodos de greve. Na primeira fase serão beneficiadas cerca de 300 pessoas, que receberão em casa a dosagem suficiente para o consumo em três meses.
A diretora da Unicat, Telma Praxedes, explica que a previsão é de que o projeto seja iniciado no próximo mês de agosto. “Antes de ser iniciado, os pacientes irão receber, em casa, uma correspondência personalizada na qual constará o comunicado do início do projeto e todas as orientações relativas ao processo de entrega”.
Ela explica que o projeto “Remédio em Casa” tem foco no paciente e o principal objetivo é garantir o seu bem-estar ao receber a medicação necessária com tranquilidade e segurança. “A entrega irá acontecer de forma criteriosa, pois o medicamento será entregue em mãos ao paciente ou à pessoa devidamente designada por ele e identificada no sistema do Ministério da Saúde, mediante assinatura que comprove o recebimento”.
A iniciativa da Unicat irá evitar que os pacientes precisem se deslocar mensalmente até a Unidade para receber as medicações. Será necessária somente a avaliação médica trimestral para renovação da receita.
 

 
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

DEMANDO DE PROCEDIMENTO DE MEDIA COMPLEXIDADE NA ÁREA HOSPITALAR REALIZADO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CERRO CORÁ – RN NO ANO DE 2011 O QUANTITATIVO DE PACIENTES ENCAMINHADO PELO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ ATRAVÉS DE REFERÊNCIA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS.








DEMANDO DE PROCEDIMENTO DE MEDIA COMPLEXIDADE REALIZADO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CERRO CORÁ – RN NO ANO DE 2012 REFERÊNCIADO ATRAVÉS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS, O FERTADO A TODA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ COM QUALIDADE.





DEMANDO DE PROCEDIMENTO DE MEDIA COMPLEXIDADE REALIZADO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CERRO CORÁ – RN NO ANO DE 2011 REFERÊNCIADO ATRAVÉS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS, O FERTADO A TODA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ COM QUALIDADE.





PROCEDIMENTO REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CERRO CORÁ - RN NO ANO DE 2012 ATÉ JUNHO, SERVIÇO OFERTADO A POPULAÇÃO COM QUALIDADE





PROCEDIMENTO REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ - RN NO ANO DE 2011, SERVIÇO OFERTADO A POPULAÇÃO COM QUALIADDE