sábado, janeiro 12, 2013

Sem salário de dezembro, professores de Caicó ameaçam não iniciar ano letivo.


Na próxima terça-feira (15) o Sindicato dos Servidores Públicos de Caicó fará uma Assembléia-Geral para aprovarem, um possível adiamento no inicio do ano letivo em Caicó. A informação foi confirmada ao Blog pela presidente do Sindicato, Joseana Soares que tem audiência marcada com o atual prefeito Roberto Germano e a secretária de Educação, Socorro Mariz um dia antes, na segunda-feira (14).
O motivo da insatisfação é o não pagamento do mês de dezembro, deixado pelo ex-prefeito Bibi Costa (PR), de todos os servidores lotados na pasta da Educação. A previsão de que seja pago com a primeira parcela do ICMS deste mês de janeiro pode não se concretizar, haja vista não ter recursos suficientes para pagar as duas folhas (dezembro e janeiro).
Está ficando insustentável. Os servidores da educação não estão agüentando mais. Está todo mundo com as mãos na cabeça, devendo no comércio, sendo cobrado diariamente. Se a situação não for resolvida, os professores não iniciarão o ano letivo e ameaçam inclusive suspender as matrículas, que já estão acontecendo”, disse Joseana Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário