terça-feira, janeiro 15, 2013

Professores rejeitam proposta da prefeitura, mas a princípio descartam greve na rede municipal de ensino



5965
Reunidos na Pré-Vocacional os professores e servidores lotados na Rede Municipal de Ensino de Caicó, não aceitaram a proposta apresentada pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), na tarde desta segunda-feira (14), para quitar a dívida com a Educação referente ao mês de dezembro de 2012.
A reunião foi nesta manhã (15) e foi marcada por discursos não só de professores e sindicalistas, mas também de vereadores que formam o bloco de oposição a atual administração, como Nildson Dantas, José Rangel, Alyson Jackson e Ivanildo do Hospital.
A proposta para quem recebe com recursos do Fundeb era de que os 40% receberiam no próximo dia 21, de imediato o salário integral, e os 60% o dinheiro que tem só dá pra pagar metade do salário, e o restante seria parcelado nos meses seguintes, e se arrecadação for satisfatória, o Município se compromete em pagar de forma integral. Já para os demais funcionários, dependeria das próximas arrecadações. A principio, os professores não aprovaram nenhum indicativo de greve, e vão esperar uma nova proposta do Município, antes que o ano letivo seja iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário