sexta-feira, agosto 10, 2012

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA


Natal (RN), 10 de agosto de 2012


Pacientes SUS vão contar com serviço de referência em otorrinolaringologia

Na próxima segunda-feira (13), às 19h30, no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia), acontece a abertura da programação científica em Residência Médica em Otorrinolaringologia.
O projeto visa a implantação do Núcleo de Referência em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, através da criação da primeira residência médica na área, a partir de fevereiro de 2013, com duração de três anos e a criação do serviço na rede estadual de saúde pública.
Os residentes assistirão aulas via internet (real time), através de convênios com a USP, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, UFRN/HUOL, com a Coordenação do Médico Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho.
Com a implantação do serviço, os pacientes SUS que necessitarem de uma cirurgia de emergência serão referenciados para o Hospital da Polícia, onde receberão os procedimentos. “O centro de referência vai criar uma nova realidade na assistência médica do estado”, disse o coordenador.
A expectativa é para que sejam realizadas, em média, 40 cirurgias por mês ou cerca de 450 por ano no Hospital da Polícia, com o objetivo de evitar complicações e sequelas, dando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.



--
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário