quinta-feira, julho 19, 2012

Sesap acompanha ações para eliminação da Hanseníase


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA

Natal (RN), 18 de julho de 2012

Sesap acompanha ações para eliminação da Hanseníase

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde está promovendo, nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, em Brasília/DF, a Oficina para lançamento nacional do Plano Integrado de Eliminação da Hanseníase, Esquistossomose e Filariose como saúde pública, Tracoma como causa de cegueira e controle das geohelmintíases.
O Coordenador de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), Severino Junior, está participando da Oficina e explica que o Plano estabelece uma parceria entre as três esferas governamentais (Governo Federal, Governos Estaduais e Governos Municipais). “O Plano será discutido em nível estadual pelos técnicos da Sesap, que irá fiscalizar as ações a serem executadas pelos municípios”.
O evento é voltado para Gestores do Ministério da Saúde, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Representantes do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Em 2010, o coeficiente de prevalência de hanseníase no Brasil alcançou 1,56 casos por 10 mil habitantes, com importantes variações regionais. O coeficiente geral de detecção, 18,2 por 100 mil habitantes, é considerado médio: concentra-se em Estados da região Norte e Centro-Oeste e em algumas regiões metropolitanas do Nordeste.


Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário