sexta-feira, julho 13, 2012

RELATÓRIO ESTATÍSTICO DOS SERVIÇO ANTIVETORIAIS DO MUNICÍPIO DE CERO CORÁ - RN DO 2º CLICO.


Ações realizadas pelos agentes de Endemias com objetivo de viabilizar o combate de infestação do vetor Aedes Aegypti o controle do Trabalho de campo realizado pelos mesmo, coleta, tratamento e eliminação de criadouros do vetor; Limpeza nas vias publica e terrenos baldios;Trabalho educativo realizados nos domicílios pelos Agentes de Endemias e PACS “Saúde da Família”, Palestras nas escolas nos setores de maior infestação; e só lembrar a população do problema, que a dengue se combate todos os dias.

Obs:Não existem registros de óbitos por dengue neste município.

 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA

NATAL (RN), 06 de julho de 2012

RN já notificou mais de 20 mil casos de Dengue em 2012

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou os novos números da dengue no Estado. Até a Semana Epidemiológica 26, que corresponde ao período de 24 a 30 de junho de 2012, o RN acumula o registro de 21.378 casos notificados da doença.
Em relação ao registro de óbitos suspeitos de terem sido causados pela doença, até o momento 36 óbitos foram notificados como suspeitos, sendo que destes, seis foram confirmados, oito foram descartados e 22 estão com diagnóstico pendente. O Rio Grande do Norte possui 83 municípios com incidência alta da doença, outros 40 registraram incidência média e 38 possuem incidência considerada baixa.
A Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, ressalta que a dengue é uma doença 100% evitável e a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti é a única maneira de evitá-la. “Neste período chuvoso devemos intensificar os cuidados com a manutenção e limpeza de quintais, principalmente com calhas e locais de armazenamento do lixo”. Os criadouros do mosquito têm sido encontrados principalmente nas residências, em ralos, vasos sanitários, jarros etc.
A coordenadora reforça ainda que a população deve procurar os serviços de saúde logo aos primeiros sintomas. “As pessoas devem evitar a auto-medicação e procurar os serviços de saúde para que os casos possam ser devidamente tratados e notificados”.
O Rio Grande do Norte já tem registro da circulação dos quatro sorotipos da Dengue, embora no ano de 2012 todos os casos confirmados apontam para a contaminação pelo vírus do tipo 4.



--
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN


 
“ATENÇÃO”

O Município de Cerro Corá não tem nenhum registro de caso confirmado da Dengue este ano de 2012. Mais não devemos nós descuida dos nossos reservatórios de água onde são os criadores dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário